"Fúria Divina" José Rodrigues dos Santos

Sinopse

Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU. 
Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.
Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos. 

Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda.

 

-Considero que esta é uma ótima escolha, no que envolve a cultura e também a aprendizagem. Este é um livro que nos mostra a religião daqueles que se baseiam profundamente no Alcorão e no islamismo e como aprendem desde pequenos os fundamentos de uma religião que se divide entre a violência e o desumanismo ou entre a passividade.  Aqui percebemos que a educação e o sistema de ensino pode doutrinar no preconceito, formando assim uma mentalidade terrosrista.